> Agradecimentos
> Barra Pesada
> Vida de Mulheres
> Homenagem Clodovil (Novo)
> Momentos
> Fotos
> Vídeos
> Natal 2006
> Contato
  > Vida de Mulheres
Vida de Mulheres é o mais novo romance de Carmen Sanchez Gil e da Editora Olcana. O livro baseia-se na história de encontro e desencontros de mulheres e homens, no Brasil do século XVI. A história inicia em Granada, Espanha e retrata a saga de Carmel, filha caçula da família Flores Blanes – gente simples, dona de vastas terras produtivas.
A espanholinha Carmel, educada por seus pais com amor e humanidade, possui uma forte personalidade. Carmel passa a povoar sua imaginação com essas histórias sobre o Brasil. Sua curiosidade cresce de tal forma que ela decide casar com um militar português, Senhor Felipe Martins, que está prestes a assumir um regime lucrativo em terras brasileiras.
No Brasil, um lugar estranho para a espanholinha, longe da proteção familiar e casada com alguém que mal conhecia, a espanholinha vive o desamor e a decepção.
Carmel, tão franzina por fora revela ser possuidora de uma fortaleza interior. Mas do que superar os seus problemas pessoais, ela também passa a interferir nos rumos da comunidade brasileira, agindo com coragem e liberdade, nada comum para as mulheres da época.
Assim, Carmel passa a socorrer os marginalizados pela sociedade brasileira, especialmente as mulheres, que guardam tremenda sabedoria em seu interior. O resultado desse trabalho tornou-se uma linda colcha de retalhos, do qual, entre as tramas dos tecidos a autora costura as palavras de forma direta e deixa uma mensagem de coragem para todas as mulheres.

Sobre a autora

Carmen Sanchez Gil é mãe, esposa, filha e avó. É amiga, companheira, orientadora e professora dessa escola que chamamos vida. Mulher sensível, forte e compreensiva. Concebeu este livro ao conhecer tantas histórias de mulheres como ela: sofridas e sábias. A autora escreveu também os livros de poesia: A Janela e A Janela da Alma também pela Editora Olcana.

Vida de Mulheres
Editora Olcana
Autora: Carmen Sanchez Gil
Número de página: 465